© 2017 SFP - Sindicato dos Fisioterapeutas Portugueses

  • Facebook SFP
  • LinkedIn SFP

Eleições para a Direção e restantes Órgãos do SFP - 23/11/19

27/11/2019

Decorreu no passado sábado, dia 23, nas instalações da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, o 7º Congresso do Sindicato dos Fisiotera...

1/7
Please reload

Em destaque

Grande adesão à greve/manifestação de 29/10

10/31/2018

A greve convocada para o passado dia 29/10 teve de novo uma grande adesão dos fisioterapeutas e de todos os restantes TSDT da A.P., com valores acima dos 80%, obrigando em muitos locais ao encerramento dos serviços.
Lembramos que esta jornada de luta foi convocada pelos sindicatos envolvidos (SFP, STSS, Sindite e Sintap), depois de auscultar um grande número de profissionais pelo país, de norte a sul, em Plenários realizados em diversas cidades, e com adesões significativas, e onde ficou bem patente que a opção pela greve, como uma das formas de luta, seria a mais forte e importante a adotar, para obrigar à retoma das negociações e aceitação das principais reivindicações apresentadas.
Também a manifestação/concentração ocorrida nessa tarde foi um êxito, com uma presença maciça de profissionais, que manifestaram toda a sua indignação e revolta pela forma discriminatória como todo o processo negocial das carreiras dos TSDT na Administração Pública têm decorrido, como atestam as imagens anexas.
A manifestação seguiu em desfile entre o Marquês de Pombal e a Assembleia da República, interrompendo o trânsito em diversas ruas, tal como ocorrera no passado dia 24 de maio.
Apesar de o número de manifestantes ser ligeiramente menor do que a concentração referida anteriormente, não deixou de ser bastante significativa, tendo provocado o mesmo impacto.
Mais uma vez, um agradecimento a todos aqueles que participaram nesta jornada de luta, nomeadamente aos fisioterapeutas, manifestando assim que continuam bem ativos em defesa de uma carreira condigna com o nível habilitacional e profissional destes técnicos superiores.
Entretanto, foi reiterado o pedido de audiência à Ministra da Saúde no mesmo dia.
A luta irá continuar.