SFP celebra AE com Mais Sindicato (ex-SBSI)

No passado dia 3 de fevereiro, foi finalmente assinado o novo Acordo de Empresa (AE) com o Mais Sindicato-Sindicato da Banca, Seguros e Tecnologias (ex SBSI), processo que se arrastava desde 2012, tendo ocorrido diversos avanços e recuos, culpa da Direção do SBSI, que a partir de outubro de 2013 interrompeu as negociações sem qualquer explicação.

Com a chegada de uma nova Direção e de um Presidente com uma postura completamente oposta ao anterior, muito mais dialogante e tolerante, foi possível retomar as negociações durante o ano de 2020, e concluir com sucesso a celebração deste novo AE, que tem a vigência de 48 meses, e também foi subscrito pelo STSS e Sindite.

Apesar de não ser o AE que pretendíamos, foi o possível, e pelo menos, ficaram salvaguardadas matérias fundamentais para os trabalhadores (25 dias de férias; 9,36€ de subsidio de alimentação; subsidios infantil e de estudo; direito aos SAMS). De realçar, que todos os fisioterapeutas a exercerem funções nos SAMS, concordaram com a proposta final apresentada, pelo que o SFP, representando-os, não teve qualquer dúvida em assiná-lo.



Em destaque
Categorias
Procurar por tags
Relacionadas
Arquivo