1º de Maio - Dia do Trabalhador

Este ano o Dia do Trabalhador vai ser celebrado de maneira diferente devido à pandemia do Covid-19, pelo que a a maioria das estruturas sindicais e outras entidades  irão comemorar a data via online, de modo a que uma data tão importante da democracia não seja esquecida.

O SFP solidariza-se com a data, homenageando todos os trabalhadores, que na atual conjuntura se confrontam com dificuldades acrescidas, devido ao atual quadro de crise de saúde pública, com graves repercussões sócio-laborais.

Se é justo reconhecer a importância de todos aqueles que trabalham na linha da frente, no combate à pandemia, não menos relevante, é lembrar todos os que estão sem trabalho, por encerramento de empresas ou redução da sua produção, com graves custos para os seus rendimentos e nível de vida.

Relativamente aos fisioterapeutas, realçamos o empenho que têm demonstrado nas várias entidades onde prestam cuidados, seja a doentes infetados com o Covid-19 ou com outras patologias, nomeadamente na sua atividade nos serviços de cuidados intensivos, integrando as respetivas equipas, e os que denodadamente lutam diariamente nos lares e residências de 3ª idade, muitos deles em regime de internamento 24h sobre 24h, semana a semana, em condições extremamente adversas.

Infelizmente, temos conhecimento de que alguns fisioterapeutas já têm recorrido ao Banco Alimentar, tal o alcance da crise instalada.

Com o fim do Estado de Emergência, esperemos que a vida volte aos poucos à normalidade, conscientes das dificuldades e da austeridade que se adivinham, mas mantendo-nos sempre vigilantes na defesa dos direitos dos trabalhadores.


Parabéns aos Trabalhadores!

Em destaque
Categorias
Procurar por tags
Relacionadas
Arquivo

© 2020 SFP - Sindicato dos Fisioterapeutas Portugueses

  • Facebook SFP
  • LinkedIn SFP